quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Maquiagem para as ruivas!

Através de um pedido de uma leitora, resolvi fazer um post com algumas diquinhas de maquiagens para ruivas! Eu já vou avisando que eu não sou nenhuuuuuuma expert MESMO em maquiagem, esse post foi feito com base em pesquisa na internet e análise de fotos de famosas ruivas!!

Antes de tudo, queria dizer que acho as ruivas liiiindas e únicas! Acho que a dificuldade que vocês têm em achar uma maquiagem que combine é porque realmente vocês não precisam muito de maquiagem sabe? hahaha vocês já são lindas naturalmente!

Mas, tirando essa puxação de saco, começo mostrando pra vocês duas opiniões que eu tirei em relação aos batons! Vocês (ruivas) sabem que a regra geral é que vocês usem batons terrosos na boca, certo?
Agora vejamos, por que não um batom vermelho?






E uma batom rosa, por que não?







Pra quem não gosta de batom forte e achar que os tons nudes deixam apagada, eu sugiro usar um gloss com um tom de boca ou do tom que desejar!!

No blush, a dica é fugir dos tons rosados, mas toda regra tem sua exceção né? Nessa foto aqui de cima ela usou blush rosado e ficou lindo não??? Pra quem não quer arriscar, os tons de pêssego, marrom e ferrugem são os mais indicados!

Nos olhos, a dica é pra abusar dos marrons, cobre e ameixa!! Mas eu acho lindooo maquiagem preta em ruiva:




E abusar um pouco mais, dá? Claro que dá!



Na sombra, se você quiser fugir do dourado, preto e marrom, se joga sem medo no azul marinho, verde oliva (deve ficar lindooo em vocês), nos tons vinhos e uva!

Mais algumas maquiagens pra vocês se inspirarem:





Acho que tudo é uma questão de distribuição da maquiagem, se você carregar no olho, coloca um gloss clarinho pra contrabalancear.... se carregar na boca, põe só um rímel no olho com um delineador mais discreto! O importante é não cair no pensamento de que vocês não podem, podem sim! É só saber usar!!

Como disse antes, esse post foi inspirado na pergunta de uma leitora do blog, por isso é dedicado pra ela: Bruna (@bubumruk), espero que ajude =)

5 comentários:

  1. Tá mutio caprichado o post adorei=]
    Acho as ruivas poderosassss...


    Bjsss

    Suhh

    ResponderExcluir
  2. Post lindo! Me deu vontade ser ruiva! hahahaha
    Ruivas são naturalmente coloridas e por isso tem que tomar cuidado pra não mexer no que a natureza já fez bonito né? Achei lindas as tuas idéias, parabéns!

    Beijos, Mariana * www.shemakesup.com.br
    @shemakesup

    ResponderExcluir
  3. Muuuuuito obrigada!!! O post ajudou muito! Fiquei até inspirada em sair hj, só para tentar usar as novas dicas! ^^

    ResponderExcluir
  4. Post caprichado mesmo! Uma ruiva que eu acho linda é a Isla Fischer (Becky Bloom). E como ficam as morenas claras?
    Beijos (:

    ResponderExcluir