sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Ombré Highlight: a evolução das mechas californianas!!

Por muito tempo as tão conhecidas mechas californianas passearam pelo cabelo das mocinhas sem ter prazo pra moda acabar! Hoje se vê ainda e MUITO, mas já meio que ficou um visual batido dependendo da forma como ela é feita.

Por causa disso, acredito eu, tiveram que inventar outra forma de clarear somente as pontas (pela praticidade e pelo visual verão que dá!) e foi aí que surgiu a Ombré Highlight, o que eu considero a evolução da mecha californiana!
As Ombré Highlights são nuances de loiro (ou mel) nas pontas do cabelo... é diferente das mechas californianas porque ela não divide entre a cor natural do cabelo e a nova cor, ela faz com que pareça que o cabelo da pessoa foi "beijado pelo sol", entendem?
As mechas são criadas de forma irregular e a parte clara fica em tom degradê.

Como eu não sou nenhuma expert na explicação, acho que o melhor exemplo que eu posso dar é mostrando fotos, vejamos:















Percebam que a cor começa mais pra cima, a partir do queixo e a intensidade do loiro vai de cada uma, a Drew Barrimore (última foto) se jogou no loiro intenso e eu achei que ficou lindo.... mas a Jéssica Biel (2ª foto) fez mais leve e ficou maravilhosa, tanto que essa foto dela é a mais copiada nos salões.

Eu acho esse tipo de clareamente muito mais chique, além de ficar mais natural... então se eu estivesse entre uma das duas formas de clareamento (mechas ou ombré), com certeza me jogaria nas Ombré!

Agora lá vai a diquinha amigaaaaaaaa! Hahaha. eu nunca testei ok? Mas tenho amiga que já fez e já vi em outros blogs algumas pessoas que fizeram em casa esse clareamente com um sprayzinho chamado Sun In, que é um clareador e condicionador da Phytoervas. Eis o amiguxo:



Segundo o site que eu achei ele pra vender, o She's, o Sun In "é um clareador e condicionador leave-in de cabelos, que permite fazer reflexos, luzes ou obter uma tonalidade de cabelo mais clara com exposição ao sol ou ao calor do secador".

É uma idéia né? Nesse site, o Sun In custa R$18,90 e eu acho que não custa arriscar =)

ps: esse post foi feito para responder a pergunta de uma leitora, a Isadora Matos, por isso o post hoje é dedicado pra ela, espero que tenha ajudado =)

8 comentários:

  1. Oi Adorei o post e o seu blog tbm, já estou te seguindo, se der segue o meu tbm.

    http://mocabonitamake-up.blogspot.com/

    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Nossa, realmente, fica um efeito lindo!
    Meus cabelos são assim naturalmente...quase naturalmente, é que parei de pintar de loiro ha uns anos...hahaha tão bonitos assim =)

    ResponderExcluir
  3. Eu uso ombré e sempre que posso dou uma reavivada com o Sun In! O meu eu comprei por R$ 13,50! Não é tão dificil de achar em lojas especializadas de cosméticos, e super aprovo o resultado.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero o meu cabelo exatamente assim, como se tivesse sido beijado pelo sol! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu vou procurar o Sun In em lojas de cosméticos, se não achar, compro pela internet.
    Muito obrigada pelo post!

    ResponderExcluir
  5. O cabelo realmente fica mtuuuu legaaal! Da uma outra cara para aquele simples cabelo com mechas/luzes. Mas creio que em pessoas 'normais' pareça cabelo sem cuidados.


    @dezza_lopes

    ResponderExcluir
  6. Lindo cabelo assim, ia fazer californiana no fim do ano passado, mas acabei fazendo algo totalmente diferente pintei de violino.
    P.S.: Descobri o blog através do twitter e já estou seguindo vc e obrigada por me seguir ; )
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  7. Mazaahh sem querer estou no time das ombré highlight...Fiz luzes a um ano e a raiz cresceu, deveras, e fui deixando ...estou no estilo Drew Barrimore crespa hahahahah!!!! Bjossss


    http://mundodacassita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eu queria saber o preço médio para fazer a ombré, alguém sabe ?

    ResponderExcluir